Reportagem de sexta-feira, dia 15!

Após os preparativos de quinta-feira e, com a ajuda de muitos voluntários, a Conferência de Imprensa de Abertura deu início ao Tribunal Monsanto na Sexta-feira. O recinto estava completo com jornalista e equipes de filmagem.

Vários membros do Comité de Organização, juntamente com os embaixadores, apresentaram o processo do Tribunal Monsanto e responderam a questões colocadas pela imprensa. A mensagem de Nnimmo Bassey (Nigeria) foi particularmente inspiradora. Veja o video aqui! Entretanto, os juízes reuniam-se para preparar as audiências, com início Sábado. às 8:30 GMT+2.

Pode aceder às fotografias da reunião dos magistrados e da Conferência de Imprensa de Abertura neste link!

Após a Conferência de Imprensa, Valérie Cabanes, advogada e porta-voz da End Ecocide on Earth, destacou a importância do Tribunal Monsanto no reconhecimento na lei internacional do Ecocídio como crime. Veja o video aqui.

A Assembleia dos Povos teve início na Sexta feira à tarde com uma sessão sobre o tema “Um século de Ecocídio e Genocídio”. Continuará durante Sábado com uma série de workshops. Veja no site a programação detalhada e a descrição dos workshops.


Nnimmo Bassey & Farida Akhter

Veja as nossas fotografias da Assembleia dos Povos!

Pode seguir em livestream no nosso site as audiências do Tribunal Monsanto.
Siga todos os updates noTwitter, Facebook e Vimeo:
Para mais videos: http://vimeo.com/monsantotribunal
Twitter: http://twitter.com/monsantotribun
Facebook: http://www.facebook.com/monsantotribunal/


Contact