O sucesso da organização do Tribunal Monsanto só foi possível graças às muitas pessoas e organizações que apoiaram o processo e participaram da campanha crowdfunding.

O dinheiro arrecadado foi usado para pagar as viagens das testemunhas, peritos e advogados de cinco continentes, contratar tradutores profissionais e organizar a logística de ambos os eventos: as audiências do Monsanto Tribunal em Outubro de 2016 e a apresentação da opinião legal em abril de 2017. Nenhum membro do comité organizador nem participante (incluindo os juízes) foram pagos. A maior parte do trabalho foi feito por voluntários e estamos todos muito felizes por podermos fazer parte desse importante passo no sentido do fim da impunidade das grandes multinacionais.

Juntos, conseguimos um objetivo importante, mas o processo não acabou. Precisamos de sua ajuda para divulgar a opinião legal dos juízes, da forma mais alargada possível, a fim de garantir que nossos esforços comuns tenham o efeito máximo. Além disso, o Tribunal Monsanto quer apoiar as vítimas da Monsanto (e Bayer em caso de fusão) em casos legais. Portanto, qualquer doação é bem-vinda. Clique aqui para doar.

Os fundos arrecadados serão destinados à Fundação Monsanto Tribunal, com sede em Amsterdam. Através do seu compromisso com uma governança transparente, ética e exemplar, o Comitê Diretivo exercerá a máxima vigilância para garantir o uso adequado do dinheiro dado à Fundação.


Contact